O que esperar dos resultados da Martifer logo à noite?

A Martifer é a holding mais antiga do TOP10 Lisboa – o Portfolio que reúne as 10 ações que, a cada momento, consideramos fundamentalmente mais atrativas – tendo entrado no dia 21 de junho de 2016 e lá permanecido desde então.

A análise da recomendação foi a seguinte:

Efetivamente o risco era alto, porque em 2016 a Martifer ainda tinha um Balanço muito desequilibrado. Porém o preço era demasiado atrativo para deixar passar… sinto-me sempre atraído por empresas que estejam a ser vendidas por menos de 1/10 das suas Vendas anuais.

Outro fator que considerei atraente na Martifer foi que, apesar de ter descido 98,5% desde o máximo…

…manteve sempre o mesmo n.º de ações emitidas, nas 100 milhões. Ou seja, a queda foi mesmo um encolher da capitalização bolsista, não teve a ver com emissões de novas ações.

Tive a oportunidade de comprar por 20 M€ uma empresa cujas Receitas anuais eram de 200 M€ e aproveitei.

Mas, e agora que a Martifer vai apresentar resultados semestrais logo à noite? Devo tomar a mais-valia que neste momento está nos 255,2%? Ou continuar a deter as ações com uma ótica de longo prazo?

Quer Saber Mais?

Faça o seu registo gratuito para ter acesso a informação exclusiva a registados


Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender ações.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objetivos de cada um Subscritores do BorjaOnStocks. 

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O BorjaOnStocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação. 

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site BorjaOnStocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

análises relacionadas

Deixe uma resposta