O monopólio da InPost

1. Contexto Histórico

No passado dia 24 de agosto foi publicado o seguinte artigo:

Arrumar a casa de Amesterdão

No qual foram enumerados vários IPO´s recentes:

Alumexx, Amsterdam Commodities, ASR Nederland, Atrium EUR Real Estate, B&S Group, Bever Holding, CM.com, Crystal Peak Acquisition, Climate Transition Capital Acquisition 1, CTP NV, Dutch Star Companies 2, Ease2pay, Envipco, Eurocastle Investment, Fastned, Hedosophia European Growth, Holland Colours, Hydratec Industries, IEX Group, InPost, JDE Peets, Lavide Holding, Marel, MKB Nedsense, Morefield Group, New Amsterdam Invest, Newsources Energy, Novisource, NX Filtration, Odyssey Acquisition, Oranjewoud, Pegasus Acquisition Company Europe, Porceleyne Fles, Reinet Investments, SnowWorld, Thunderbird Resorts, VAM Investmens SPAC, Veon, Vivoryon Therapeutics e Yatra Capital.

Como seria de esperar, nem todas são empresas novas. Por exemplo, o Google Finance mostra que a Veon já é cotada no NASDAQ desde 2010:

O que não está correto porque a empresa já é cotada no NASDAQ desde 1996:

Trata-se de uma empresa da área das telecomunicações que está presente em vários países da ex-União Soviética, no Bangladesh, no Paquistão e em alguns países da África. 47% das vendas são geradas na Rússia e a operadora da VEON é a Beeline. Eu nunca utilizei a Beeline e dentro do meu grupo de amigos também não conheço ninguém que atualmente a utilize. Esta situação está espelhada nos relatórios da própria VEON. Todos os meus conhecidos utilizam a MTS que também é cotada em bolsa, mas apenas na Rússia e em rublos.

Dentro das empresas acima apresentadas escolhi uma da área da filtração da água, outra que instala cacifos para a recolha de encomendas e uma que instala reverse vending machines.

Quer Saber Mais?

Faça o seu registo gratuito para ter acesso a informação exclusiva a registados

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender acções.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objectivos de cada um Subscritores do BorjaOnStocks.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O BorjaOnStocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site BorjaOnStocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

análises relacionadas

Deixe uma resposta