Análises às ações da EDP RENOVÁVEIS

EDP Renováveis fugiu! E agora?

A EDP Renováveis tem sido uma estrela da Euronext Lisboa neste 4º trimestre. Haverá motivos fundamentais intrínsecos para a valorização? Ou é apenas uma expansão de múltiplos?

Ler mais »

Mais-valias na EDPR

A EDP Renováveis não resiste ao ambiente macroeconómico que se perspetiva, devido à sua elevada valorização. Sai para eventualmente regressar a um preço mais baixo.

Ler mais »

Uma saída e uma entrada no TOP10 Lisboa

O Covid-19 trará uma alteração que vai ficar durante alguns anos, que é o sobre-endividamento do Estado de Portugal e de outros países europeus, o que invalida uma das plays do TOP10 Lisboa. Por outro lado, a queda generalizada e indiscriminada de todas as ações trouxe uma boa oportunidade de reentrar numa tendência com um futuro promissor.

Ler mais »

Troca no TOP10 Lisboa

As histórias de investimento vão-se alterando de acordo com a informação que vou recolhendo, o que necessariamente leva também a alterações nos TOPs. Hoje uma ação vai sair e outra vai entrar no TOP10 Lisboa, que reúne as 10 ações cotadas na Euronext Lisboa que considero mais atrativas.

Ler mais »

Revisão: EDP Renováveis

1. Contexto Histórico Vou começar por reler as quatro análises mais recentes à EDP Renováveis: Mistério chinês da EDP (R)esolvido EDP(R): O Plano Chinês De volta: EDPR Tendências Fundamentais da EDP Renováveis Até agora os desenvolvimentos têm vindo a confirmar aquilo que foi previsto no “mistério chinês” e no “plano

Ler mais »

EDP(R): O Plano Chinês

Esta análise, ou “teoria”, parte do pressuposto que os decisores da China Three Gorges (CTG – empresa estatal chinesa) são investidores sofisticados e profundamente conhecedores dos fundamentais das empresas envolvidas.

Ler mais »

EDPR: Resultados 1º Semestre 2016

O que se passa na EDPR é que antes os analistas esperavam que a margem de lucro da empresa fosse aumentando, agora esperam que fique mais ou menos na mesma, em torno dos 10%.

Ler mais »

Resultados 2015: EDPR

Análise aos Resultados de 2015: Evolução do N.º de Ações, Capitalização Bolsista, Vendas e Múltiplo das Vendas e Lucro e PER.

Ler mais »

Resultados 3ºT 2015 da EDPR

O 4ºT é muito mais forte do ponto de vista sazonal … em 2014 as vendas no 4T foram 45% superiores ao 3ºT. Sazonalmente a EDPR é mais forte no 4ºT e 1ºT do ano e mais fraca no 2º e 3º trimestres.

Ler mais »

EDPR controlada pela China Three Gorges

A EDPR tem sido um negócio bastante lucrativo, com uma margem líquida em torno dos 10%, mas, tal como no passado, os analistas que seguem a empresa esperam uma expansão dessa margem de lucro até 2018.

Ler mais »