Análises às ações da Altri

Quanto vale o segmento de energia da Altri?

A espanhola Ence, concorrente da Altri, anunciou hoje que vendeu 49% do seu segmento de energia, a um fundo britânico. O valor da transação diz-me que o segmento de energia da Altri também deve valer significativamente mais.

Ler mais »

Altri: Resultados de 2019

Mais do que analisar os Resultados de 2019 propriamente ditos, procurei focar-me em dar uma perspetiva mais a longo prazo, tomando também nota das medidas que estão a ser tomadas no curto prazo.

Ler mais »

Altri novamente subavaliada?

A papeleira Altri é uma das mais eficientes da Europa. Um excelente negócio e uma excelente gestão, mas… e o futuro? Será que está subavaliada?

Ler mais »

Revisão: Altri

Regressado de férias tenho a necessidade de fazer uma revisão a todas as holdings dos TOPs e às respetivas histórias de investimento. Comecei pela Altri…

Ler mais »

O Rasto dos Dividendos da Altri

Neste pequeno artigo procurei explicações sobre porquê que algumas empresas nacionais pagam dividendos tão avultados (incentivos fiscais?) e tentei averiguar o destino último desses dividendos. Usei o exemplo da Altri.

Ler mais »

Altri: Resultados 2018

1. Contexto Histórico A Altri tem sido uma holding de longo prazo do TOP10 Lisboa, tendo inclusive já pesado 20% no Portfolio, pelo que já foi analisada por 15 vezes. Vou reler somente as análises realizadas nos últimos 12 meses: Altri: 1º semestre 2018 De volta: Altri 6 leading indicators

Ler mais »

6 Leading Indicators da Altri

Penso que a melhor forma de ver quais são as variáveis que mais impactam as Receitas, Custos e Lucros de cada empresa é lendo o Relatório e Contas.

Ler mais »

De volta: Altri

A aquisição dos 50% da EDP Bioelétrica, ficando assim a Altri com 100% do capital, também me parece ter sido uma excelente aquisição.

Ler mais »