1. Contexto Histórico
A ST Micro já foi analisada por 12 vezes no BoS, sendo a segunda ação francesa mais analisada. Não vou agora reler as 12 análises anteriores senão gastaria uma parte considerável do tempo que tenho para realizar esta (2 horas).
Vou reler somente as quatro mais recentes:
- Capital Markets Day: ST Micro
- Se o Mundo quer Energia Limpa, eu também Quero
-
Revisão TOP20 Paris: ST Microelectronics
Êxodo no TOP20 Paris
Já sabemos que devia ter sido mais paciente com várias ações, nomeadamente a EDP Renováveis e a McPhy Energy, que deram boas mais valias, mas que poderiam ter sido bastante superiores. É uma lição que procurarei guardar para o futuro: “ser mais paciente e esperar que os movimentos vão muito para lá do que seria razoável ou explicável pelas tendências fundamentais”.
Em relação à ST Micro, saiu do TOP20 Paris nos 28,64 €, proporcionando uma mais-valia de 83,2% e agora está mais alta, nos 32,93 €:
2. Resultados
Temos uma série de documentos:
- STMicroelectronics Reports Q4 and FY 2020 Financial Results
- Statement from the Supervisory Board of STMicroelectronics
- Q4/20 Earnings Conference Call Remarks
- Q4 2020 Earnings Release Presentation
3. Pontos Positivos
Nas análises anteriores aprendemos que nesta indústria dos semicondutores o que interessa mais aos investidores não são tanto os resultados que já aconteceram, mas a guidance para o futuro.
Aprendemos também que o 1º trimestre é mais fraco do ponto de vista sazonal, pelo que devemos contextualizar esta guidance:
Gostaria de salientar os seguintes aspetos positivos:
Conteúdo Exclusivo Subscritores
Tenha acesso imediato a uma biblioteca de mais de 2.400 análises a ações e aos TOPs de ações selecionadas