Resultados 2020: Kering

1. Contexto Histórico

A Kering foi analisada por mim no final de 2019:

Considerei, na altura, que o preço da acção estava um pouco alto…

… e, entretanto, a acção caiu para o valor intrínseco que calculei, voltando depois à mesma posição:

2. Resultados

O ciclo de alta das Vendas foi quebrado em 2020, com uma queda da Receita de 17,5%…

… tendo-se destacado a marca Bottega Veneta, que cresceu 3,7%, em resultado das vendas positivas na região da Ásia-Pacifico e do e-commerce:

O Lucro Líquido caiu 6,9%, mas se retirarmos os efeitos não recorrentes (como a venda da posição na PUMA), o Lucro cai ainda mais – 38,6%:

O endividamento já estava há uns anos a melhorar, e, apesar do mau momento de 2020, a empresa conseguiu diminuir a dívida líquida e aumentar o free cash flow:

3. Pontos Positivos

Conteúdo Exclusivo a Subscritores



Por decisão pessoal, o autor do texto não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico

 

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender acções.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objectivos de cada um Subscritores do BorjaOnStocks.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O BorjaOnStocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site BorjaOnStocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

análises relacionadas

Deixe uma resposta