Boa tarde, caros Subscritores.
Todos nós assistimos à mesma publicidade transmitida pelos canais televisivos. Por exemplo, todos vemos a publicidade da Super Bock quando a primeira parte do jogo de futebol da seleção acaba… pelo menos é o que tenho em memória. Porém, quando utilizamos as aplicações disponíveis nas Smart-TV, a publicidade apresentada é personalizada.
Agora a minha pergunta é a seguinte: sabia que a sua Smart-TV pode ter vida própria, ou melhor, pode ter um clone? Existem vírus que conseguem clonar a sua Smart-TV. Imagine que pretende publicitar o seu produto ou marca nas aplicações disponíveis nas Smart-TV. Após encontrar o intermediário que irá tratar do processo, a sua publicidade começa a ser exibida nas aplicações tendo em conta os parâmetros por si definidos. O seu objetivo é alcançar 1000 visualizações. Pode acontecer que a publicidade seja apresentada a 990 pessoas e a 10 clones, porém você irá pagar pelas 1000 visualizações e o mais provável é que nunca saiba da existência destes clones.
Este é apenas um tipo de vírus que pode existir nas Smart-TV. Em suma os anunciantes chegam a perder milhões de dólares devido a estes vírus. Hoje analisaremos uma empresa que combate estas situações — a DoubleVerify: