Táxis Voadores? Ações serão bom investimento?

1. Contexto

Na internet é possível encontrar imagens muito interessantes, por exemplo no seguinte artigo do Independent..

…temos um equipamento muito parecido com os robôs da iRobot, mas a imagem que me interessa é a seguinte:

Os cientistas da União Soviética tinham a seguinte visão para 2007:

Das imagens acima podemos retirar que a vontade de voar dentro das cidades já vem do passado e nós continuamos a extrapolá-la para o futuro. Grande parte dos filmes cujos acontecimentos são relatados no futuro apresentam carros voadores.

Em 2020 já temos “carros” voadores:

Porém, dentro das cidades temos apenas os helicópteros a voar e mesmo assim com várias restrições. Em Moscovo sei que os helicópteros particulares não podem voar dentro da cidade, ou seja, não podem voar dentro do MKAD.

Em Nova Iorque, aparentemente também não gostam muito da ideia de deixar os helicópteros voar em zonas densamente povoadas:

O nosso Subscritor fmartins sugeriu uma análise à Lilium que aparentemente é uma empresa Alemã de táxis voadores elétricos. O César considerou que deveríamos analisar a Lilium juntamente com a Joby Aviation e com a Archer:

À priori eu vejo muitas condicionantes legais, técnicas e tenho alguma dificuldade em ver o potencial. Por exemplo, a aeronave da Lilium em testes alcançou uma velocidade de 100km por hora. Não sou especialista de aeronáutica, mas parece que os helicópteros voam a velocidades superiores a 200km por hora.

Vamos ver se após a leitura de várias apresentações, estudos, notícias e a visualização de vários vídeos a minha opinião muda.

Quer Saber Mais?

Faça o seu registo gratuito para ter acesso a informação exclusiva a registados

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender acções.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objectivos de cada um Subscritores do BorjaOnStocks.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O BorjaOnStocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site BorjaOnStocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

análises relacionadas

Deixe uma resposta