Sonos aguenta-se? Não.

Boa tarde caros Subscritores do BoS US,

No artigo de ontem…

…na parte final escrevi o seguinte:

Neste momento o TOP20 Small Caps US já só está 75% investido e amanhã irei iniciar um processo de revisão das 15 holdings que ainda permanecem, sendo que a expetativa é de que vá diminuir significativamente o PAQVH de várias delas.

A minha ideia era seguir a ordem de entrada, começando pela Insight Enterprises e terminando na Natural Health Trends (já agora, obviamente era a esta ação que me referia no artigo promocional desta manhã), porém a situação da Sonos está a revelar-se mais urgente.

Começo, como é hábito, por reler as análises anteriores…

…que estão no tópico do Fórum, onde também fui comentando as notícias mais recentes.

Naquela última análise ficou claro que a recomendação que levou à inclusão da Sonos no TOP20 Small Caps US teve duas motivações principais:

– A Sonos supostamente iria ter um…

The blowout quarter we are about to see has been validated on all available data sets.

…2º trimestre fortíssimo, porém foi uma porcaria, tal como comentei aqui. As vendas caíram 4% e o prejuízo foi de $57 M.

– Supostamente havia uma boa probabilidade da Sonos ser adquirida pela Apple:

Sonos aguenta-se? Não. 1 - Borja On Stocks

Porém, desde então, a Apple deixou de vender produtos da Sonos na Apple Store e ontem lançou o HomePod Mini…

…que é um concorrente direto dos produtos da Sonos:

Sonos aguenta-se? Não. 2 - Borja On Stocks

Portanto é muitíssimo improvável que a Apple vá comprar a Sonos, parece mais apostada em destruí-la.

Isto significa que os dois motivos para a recomendação da Sonos foram invalidados e sendo fiel à estratégia que tem vindo a ser relativamente bem-sucedida, a decisão óbvia é… vender.

Eu queria ganhar 75% sem trabalhar, mas pelos vistos vou ficar pelo RSI, pois neste momento a Sonos está somente 2% acima do preço de entrada no TOP20 Small Caps US.

Conclusão

A Sonos vai sair, à cotação de fecho de hoje como mandam as regras, do TOP20 Small Caps US

Sonos aguenta-se? Não. 3 - Borja On Stocks

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender ações.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objetivos de cada um Subscritores do Borja on Stocks.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O Borja on Stocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site Borja on Stocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

Outras análises à mesma empresa

Análises Relacionadas

ANÁLISES MAIS RECENTES

Bem-vindo de volta!

Recupere a sua palavra-passe

Por favor, insira o seu nome de utilizador ou email para redefinir a sua palavra-passe.

Iniciar sessão