Sondagem: deverá ser criado o TOP20 Large Caps US?

Bom dia caros Subscritores,

O APedro colocou uma questão no Fórum que considero pertinente e que é a seguinte:

Bom dia,
O César aquando da “separação” do Hélder para este iniciar o projecto do IP disse que haveria de tirar proveito de algumas empresas analisadas pelo Hélder no IP.
Até agora isso não aconteceu. Há previsão para uma parceria mais próxima/inclusão de Large Caps no projecto BOS?
Obrigado e excelente continuação destes dois projectos vencedores.

A questão é pertinente pelo seguinte:

A questão que vos vou colocar é se acham que seria boa ideia criar o TOP20 Large Caps no BoS, de forma a estarem selecionadas 40 ações europeias e 40 americanas?

Isto teria vantagens e desvantagens.

As vantagens são:

  • O equilíbrio entre os investimentos na Europa e nos Estados Unidos, entre o EUR e o USD
  • Mais análises e oportunidades de investimento em empresas maiores e mais conhecidas

As desvantagens são:

  • Dispersão da atenção e do capital por ainda mais ações, o que poderá diminuir as vantagens competitivas e o retorno de todos os TOPs. Na perspetiva de cada Subscritor individual, cada um pode optar por comprar as ações todas ou apenas aquelas para as quais tem disponibilidade, ou que considera mais adequadas ao seu perfil de investidor, que é único;
  • Alguma sobreposição entre o trabalho que o Hélder tem feito no Investidor Prudente e aquele que eu faria no Borja on Stocks, ainda que os nossos estilos e estratégias sejam marcadamente diferentes. O Hélder tem uma aproximação mais value – que aliás tem gerado bons resultados, as seleções de Ação do Mês do Prudente, em média, desceram apenas 1,5% e estão prontas para uma boa valorização – enquanto o mercado em geral corrigiu significativamente mais e o TOP20 Small Caps US desceu mais de 30% desde o máximo.

No fundo, tal como o nome indica, o Hélder tem uma estratégia mais prudente e conservadora, que tem ajudado os investidores a proteger o capital e que certamente irá criar valor em termos de longo prazo, enquanto que eu tenho uma postura mais agressiva e arriscada, que, caso estejam de acordo, seria agora extensível ao universo das large caps.

Como é evidente, o TOP20 Large Caps US estaria acessível apenas aos Subscritores da parte americana do BoS, mas não seria cobrado um valor adicional por este novo TOP.

Eu sinceramente, nesta questão, não estou a sentir qual é o sentimento da Comunidade, não sei se acham que é boa ou má ideia, pelo que vou colocá-la à votação:

Obrigado pela sua participação! Os resultados podem ir sendo acompanhados aqui e comentados aqui.

Queria apenas ressalvar uma situação: ainda que o resultado desta sondagem vá ser tido fortemente em conta, não garanto que seja determinante, ou seja, a sondagem pode dizer “sim” e eu depois optar pelo “não” e vice-versa. Preciso de preservar esta flexibilidade.

Atenciosamente,

César Borja

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender ações.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objetivos de cada um Subscritores do Borja on Stocks.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O Borja on Stocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site Borja on Stocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

Outras análises à mesma empresa

Análises Relacionadas

ANÁLISES MAIS RECENTES

Bem-vindo de volta!

Recupere a sua palavra-passe

Por favor, insira o seu nome de utilizador ou email para redefinir a sua palavra-passe.

Iniciar sessão