Será a Thorne HealthTech?

A Thorne HealthTech chegou ao lote de 5 candidatas finais à primeira vaga no TOP5 Tenbagger.

Terá capacidade para ser a escolhida?

No tópico da ação no Fórum os Subscritores mostram-se interessados.

Este fim-de-semana tive a visita do meu amigo da faculdade, o Gustavo, que sempre foi bastante ativo fisicamente e preventivo com a sua saúde.

À beira da piscina foi-me revelando a sua “filosofia” de saúde pessoal, dizendo que os três pilares são a alimentação, o sono e o exercício físico. Ele leva estes assuntos mesmo a sério, tendo lido uma série de livros e medindo vários indicadores… faz regularmente testes de intolerância alimentar e defende que a alimentação deve ser personalizada.

Depois falou-me das suas rotinas relacionadas com o sono e a app com que mede esses indicadores.

Já agora, não tem a ver com a Thorne Healthtech, mas disse-me que uma sesta nunca deverá ultrapassar os 17 minutos e que não nos devemos deitar depois das 22 horas, por causa da “janela da melatonina” e mais uma série de pormenores curiosos. Depois é daqueles que faz 60 km de bicicleta, windsurf, snowboard, caça, etc, é um outdoor man. Nunca come fast food e ficou surpreendido por eu já ter ido ao Burger King, tipo, “és doido?”

Ha ha ha

Neste contexto vinha entusiasmado para passar a Thorne HealthTech a pente fino, pois é uma líder mundial dos testes de intolerância alimentar, dos suplementos e da saúde preventiva e alimentação personalizada.

O tema é potente.

E é pena ter rabos de palha.

O primeiro é que apesar de toda a fanfarra presente nas apresentações aos investidores, a realidade é que tem um prejuízo acumulado de $132,8 M.

Isto não quer dizer que o balanço seja fraco porque os prejuízos foram financiados por investidores, nomeadamente duas grandes empresas japonesas cotadas na bolsa de Tóquio, a Kirin e a Mitsui, que no IPO, por conversão de ações preferenciais, passaram a ser as duas maiores acionistas da Thorne HealthTech:

Será a Thorne HealthTech? 1 - Borja On Stocks

O segundo é que os gestores têm reduzido a sua posição. Reparem na análise inicial do Artur que o CEO, Paul Jacobson, tinha 1,98 milhões de ações e agora só tem 1 milhão. O COO Thomas McKenna tinha 0,77 milhões e agora tem 0,54 milhões. E o presidente William McCamy saiu da lista dos 10 maiores acionistas. Estas reduções foram apesar de terem recebido compensação sob a forma de ações.

O terceiro é talvez o mais grave… é que não podemos confiar nos números apresentados pela empresa devido a fraquezas materiais no controlo interno:

Será a Thorne HealthTech? 2 - Borja On Stocks

O quarto é que tem ali uma história que tresanda… os gestores fizeram outra empresa, a Onegevity, que depois venderam à Thone HealthTech. Isto conjugado com o controlo insuficiente sobre transações estranhas e relevantes é grave e é uma mancha que aparecerá durante muitos anos nos relatórios da Thorne HealthTech.

Obviamente não tenho a certeza mas a sensação que tenho é que os gestores da Thorne se estão a desviar para outras iniciativas – também já têm uma percentagem muito pequena da empresa – e que as empresas japonesas o que querem é utilizar a tecnologia e os produtos da Thorne, tornando-os seus e vendendo-os com enfoque especial nos mercados asiáticos. Nesse caso a empresa Thorne HealthTech pode ficar ali uma ameixa seca.

Isto é tão contrário ao que é apresentado aos investidores que é provável que não seja isso, de qualquer modo, estou desconfiado e inseguro.

Por tal a Thorne HealthTech não será a escolhida para entrar no TOP5 Tenbagger.

Já só tenho duas opções, a Sensus Healthcare e a Intevac.

Qual é que vai ser a escolhida?

Amanhã vou começar a revelá-la, pois quero que seja ao longo de vários dias, a ver se não vamos todos comprar ao mesmo tempo… a minha ideia é ir revelando a história de investimento aos poucos de forma a que a entrada propriamente dita no TOP5 Tenbagger seja um anti-climax, pois todos os interessados já terão comprado previamente.

Conclusão

Continuarei a acompanhar os desenvolvimentos da Thorne HealthTech, mas não será a escolhida para integrar o TOP5 Tenbagger

Será a Thorne HealthTech? 3 - Borja On Stocks

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender ações.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objetivos de cada um Subscritores do Borja on Stocks.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O Borja on Stocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site Borja on Stocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

Outras análises à mesma empresa

Análises Relacionadas

ANÁLISES MAIS RECENTES

Bem-vindo de volta!

Recupere a sua palavra-passe

Por favor, insira o seu nome de utilizador ou email para redefinir a sua palavra-passe.

Iniciar sessão