1. Contexto Histórico

A empresa The RealReal gere um marketplace online (com algumas lojas físicas) de bens de luxo em segunda mão (alguns com desconto de 90%). O factor mais importante da empresa é o seu processo de autenticação, que garante aos clientes não estarem a comprar um produto falsificado (“100% real”, como publicita a empresa). Mas a CNBC esteve a investigar e descobriu, em 2019, que alguns clientes receberam produtos falsificados…

… colocando em causa a reputação da empresa:

Na primeira análise, a acção estava a $17, e agora está a…

… $25; teve um aumento de 47%.

2. Resultados

Em 2020, a Receita caiu 6% e as despesas operacionais aumentaram 19,5%, tendo provocado um prejuízo de $177,5 M:

O número de acções quase que duplicou.

Estranhamente, a empresa acredita que a sua tendência de mercado é inversa à das outras empresas de e-commerce:

We believe that as we come out of COVID, the tailwinds that have driven the outperformance of many e-commerce companies will slow. In contrast, a return to normalcy could drive an acceleration of growth in our marketplace. This growth would help us realize efficiencies in our operations and leverage across our cost structure as we march toward profitability.

3. Pontos Positivos

Conteúdo Exclusivo a Subscritores

Se já é membro

Preparado para INVESTIR nas MELHORES AÇÕES?

Tenha acesso ilimitado a conteúdo exclusivo. Mais de 1.900 análises a ações do mercado Europeu e Americano.

Por decisão pessoal, o autor do texto não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico

 

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender acções.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objectivos de cada um Subscritores do BorjaOnStocks.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O BorjaOnStocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site BorjaOnStocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

Deixe uma resposta

Preparado para INVESTIR nas MELHORES AÇÕES?