1. Contexto

As análises à Revolve podem ser consultadas de seguida:

Análises às ações da Revolve

A estrutura acionista ainda não foi abordada, pelo que de seguida deixo os principais acionistas detentores das ações classe A:

Existem ainda 38,5 milhões de ações classe B e cada ação dá direito a 10 votos. Os co-chief executives officers e a MMMK Development controlam 92% dos votos.

2. Resultados

Os analistas apontavam para os $44 M de lucro no momento da primeira análise. À data de 22 janeiro as estimativas apontavam para os $576 M de vendas e para um lucro de $45 M.

Revolve group announces fourth quarter and full year 200 financial results

As vendas foram de $581 M e o lucro foi de $57 M, margem líquida de 9,8%.

3. Pontos Positivos

A atividade promocional esteve ao nível dos últimos anos, sendo que 77% das vendas foram full price:

Conteúdo Exclusivo a Subscritores

Se já é membro

Preparado para INVESTIR nas MELHORES AÇÕES?

Tenha acesso ilimitado a conteúdo exclusivo. Mais de 1.900 análises a ações do mercado Europeu e Americano.

7. Comentário do César

Para mim um PER21 de 60 não é exagerado, é exageradíssimo!

Não gostei nada daquela diminuição dos active costumers, de 1.488 milhões para 1.472 milhões e ainda menos da diminuição da average order value de $275 para $236.

O Resultado Líquido só melhorou porque cortaram custos e pagaram menos impostos (não é recorrente, como explicou o Artur). Aumentar o Lucro com uma estratégia de contenção de custos é OK, mas histórias deste tipo não sustentam PERs de 60.

Sabem o que é que eu acho? Que há muita concorrência no retalho de roupa online… de qualquer modo eu estive mal ao retirar a Revolve do TOP20 Small Caps US pelos $16,67 (deu uma mais valia de 50,2%, mas mesmo assim foi uma decisão bastante precipitada), pois ela agora está nos $46,52:

A Revolve está por $3.334 M e em 2020 teve Receitas de $581 M e um Lucro de $57 M. Com a informação atual não considero que seja economicamente racional pagar mais de $1.000 M por esta empresa, ou seja, acho que só abaixo de $14 por ação é que poderá tornar-se novamente atrativa.

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender ações.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objetivos de cada um Subscritores do BorjaOnStocks. 

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O BorjaOnStocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação. 

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site BorjaOnStocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

Deixe uma resposta

Preparado para INVESTIR nas MELHORES AÇÕES?