Resultados 2020: Hyliion

1. Contexto Histórico

A Hyliion ainda não foi analisada no BoS, à excepção do que já foi escrito no fórum. A empresa desenvolve propulsores eléctricos para camiões…

… e pretende, no futuro, substituir o gerador de gás natural existente (Hypertruck ERX) por células de combustível a hidrogénio (Hypertruck Fuel Cell):

O principal accionista, Thomas Healy, é o CEO da empresa…

… e o seu maior factor de risco – neste estado inicial de desenvolvimento da empresa, se o CEO morrer a empresa vai (provavelmente) à falência:

Há uns meses, quando foi abordada no fórum, a acção estava a subir bastante…

… formou um head and shoulders e tombou:

O César avisou:

Estive para aí meia hora a estudar essa situação, não tenho qualquer atração por essas “Teslas wanna bes”, nem pela Nikola, nem pela Tortoise/Hyliion. Múltiplos loucos em empresas capital intensivas… é provável que os investidores levem com uma diluição infinita. Se os gestores não aproveitarem o hype… são doidos ao ponto de acreditarem nas suas próprias “mentiras”, quer dizer, previsões.

2. Resultados

Como se vê pela Demonstração de Resultados dos últimos 3 meses, a empresa ainda não tem Receita…

… somente gastos. O prejuízo aumentou de $14 M para $39 M em 2020; este tem sido coberto pela emissão de novas acções:

3. Pontos Positivos

Conteúdo Exclusivo a Subscritores



Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender acções.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objectivos de cada um Subscritores do BorjaOnStocks.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O BorjaOnStocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site BorjaOnStocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

análises relacionadas

Deixe uma resposta