1. Contexto

Pelo que me lembro a Chemed era daquelas empresas, cujas ações podiam ser deixadas para os filhos e para os netos. Mas é melhor reler a análise publicada em julho de 2020:

Dois negócios bastante lucrativos: Chemed Corp

A análise acaba com a seguinte frase:

Curiosamente é das poucas empresas que desvalorizaram ao longo dos últimos meses. Já desvalorizou 18% desde o máximo de 25 de janeiro de 2021. Desde a análise inicial a evolução foi a seguinte:

2. Resultados

Os analistas apontavam para os $2.085 M de vendas e para um lucro de $297 M, margem líquida de 14,2%.

Os resultados apresentados podem ser consultados de seguida:

Chemed Reports Fourth-Quarter 2020 Results

As vendas apresentadas foram de $2.080 M e o lucro foi de $319 M, margem líquida de 15,3%.

3. Pontos Positivos

Enquanto as vendas aumentaram cerca de 7,2%, o resultado líquido aumentou 45%.

Conteúdo Exclusivo a Subscritores

Se já é membro

Preparado para INVESTIR nas MELHORES AÇÕES?

Tenha acesso ilimitado a conteúdo exclusivo. Mais de 1.900 análises a ações do mercado Europeu e Americano.

A margem ajustada do EBITDA do segmento VITAS aumentou 3,06 % e é agora de 23,5% e no segmento Roto-Rooter a margem expandiu-se para os 27,1%. No primeiro segmento as vendas diminuíram cerca de 2,3% e no segundo aumentaram 10,2%.

A Chemed não possui dívida não corrente e de momento tem $163 M em cash. Em termos correntes do lado do passivo tem uma revolving credit facility de $450 M, sendo que $412 M não foram utilizados.

4. Pontos Negativos

O crescimento fantástico do lucro teve uma ajuda não recorrente no valor de $80 M:

Porém, mesmo tendo em conta o resultado líquido ajustado, o crescimento continua a ser muito bom, na ordem dos 28,6%, e tendo em conta que existem 16,4 milhões de ações emitidas, o EPS ajustado de 2020 é de $18,08.

A guidance é conservadora e aponta para um EPS ajustado entre os $17 – $17,5:

Em termos históricos a evolução do EPS foi a seguinte:

Pelo que 2021 será o terceiro ano em que o EPS diminui.

5. Perspetivas

As projeções dos analistas para o EPS ajustado e para as vendas de 2021 vão ao encontro das projeções da gestão.

6. Conclusão

Tendo em conta a ausência do crescimento do EPS entre 2020 e 2021, as perspetivas para o mercado em geral e o PER21 de 27 …

… considero que a Chemed está sobreavaliada.

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender ações.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objetivos de cada um Subscritores do BorjaOnStocks. 

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O BorjaOnStocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação. 

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site BorjaOnStocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

Deixe uma resposta

Preparado para INVESTIR nas MELHORES AÇÕES?