Preciso de carta branca na escolha das 125 candidatas ao TOP5 Tenbagger

Boa tarde caros Subscritores,

No último artigo sobre a iniciativa do TOP5 Tenbagger estava em 415 potenciais candidatas…

…e pedi sugestões de critérios de eliminação, tendo recebido bastantes, o que agradeço.

Algumas sugestões tinham a ver com a qualidade do Balanço, o que faz sentido. Dificilmente uma empresa muito endividada irá valorizar muito (a não ser que esteja priced for bankruptcy e depois sobreviva e cresça), porque nesses casos é mais difícil investir para crescer e existe sempre o risco de falência, pelo que será pouco provável haver uma expansão dos múltiplos de valorização.

Para avaliar a qualidade do Balanço é boa ideia começar pelo critério mais simples, o da comparação do Cash com a Debt, obtendo a posição de Net Cash ou Net Debt:

  • Cash > Debt => Net Cash
  • Cash < Debt => Net Debt

Desta forma preciso de colocar na base de dados o valor do Cash e da Debt das 415 ações. Fiz isso para as 100 primeiras e aqui está esse trabalho:

É preciso inserir os dados para as outras 315, o que farei de seguida.

O que estou a pensar é: em vez de vos ir informando (maçando) com cada passo de eliminação que dou – o que também leva tempo – podia simplesmente ir aplicando critérios de eliminação por mim mesmo e depois só apresentar a lista final de 125 candidatas.

É que estou cada vez mais ansioso para analisar as candidatas, pelo que quero chegar à lista de 125 ações o mais depressa possível. Vou dedicar-me a esta tarefa e chegar à tal lista de 125 candidatas, o mais tardar, na próxima 3ª feira, dia 3 de maio.

Obrigado pela carta branca 🙂

César Borja

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender ações.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objetivos de cada um Subscritores do Borja on Stocks.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O Borja on Stocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site Borja on Stocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

Outras análises:

Análises Relacionadas

Outras análises:

ANÁLISES MAIS RECENTES

Bem-vindo de volta!

Recupere a sua palavra-passe

Por favor, insira o seu nome de utilizador ou email para redefinir a sua palavra-passe.

Iniciar sessão