Parei na Citi Trends

Boa tarde caros Subscritores,

Estive a “lutar” com a base de dados de potenciais candidatas ao TOP5 Tenbagger, eliminei mais algumas, mas ainda assim estou com 315 ações, quando o objetivo é ficar com apenas 125 candidatas para uma análise mais aprofundada.

Como agora estou a ver ação a ação, pensei em parar um pouco naquelas que saltam mesmo à vista e escrever um pequeno “lamiré”, para ir começando a conhecer as potenciais candidatas.

A Citi Trends começou por me impressionar por ter Vendas anuais superiores a $1 B e atualmente custar apenas $250 M. Mas é uma retalhista, pelo que é normal valer apenas 1/4 das Vendas anuais.

Depois vi que tinha $49,8 M em Cash e equivalentes e $0 de dívida financeira, o que já não é assim tão comum nas retalhistas, porque normalmente as lojas exigem bastante investimento de capital. E se fossem compradas através de leasings isso também seria dívida financeira, mas não, aparentemente a Citi Trends, que fechou 2021 com 610 lojas…

Parei na Citi Trends 1 - Borja On Stocks

…e planeia abrir 45 lojas novas em 2022, não tem qualquer dívida financeira.

As lojas são especiais, no sentido de serem orientadas para a comunidade negra e latina dos Estados Unidos e porque estão inseridas nos bairros mais pobres das grandes cidades, onde têm pouca concorrência:

Parei na Citi Trends 2 - Borja On Stocks

Para nós será um pouco estranho haver bairros e lojas para cada raça, mas enfim, isso para mim é irrelevante porque estou exclusivamente à procura de boas oportunidades de investimento.

Outro fator que me impressionou na Citi Trends é que nos últimos anos têm comprado bastantes ações próprias, com o n.º de ações emitidas a diminuir de 14,7 milhões em 2017 para 8,7 milhões atualmente. Isto significa que compraram mais de 40% das ações emitidas nos últimos cinco anos, o que é impressionante, especialmente considerando que o balanço tem $0 de dívida.

O gráfico mostra que a Citi Trends arrancou mais de 10 bags a seguir ao corona crash e agora corrigiu uns 75%:

Parei na Citi Trends 3 - Borja On Stocks

Não há dúvidas que é uma small cap potente.

A empresa foi lucrativa nos últimos cinco anos (ainda não vi mais para trás) – até em 2020, com o lockdown, foi lucrativa – e no ano fiscal terminado a 29 de janeiro de 2022 teve um EPS de $6,91, ou seja, à cotação de $28,81 o PERttm é de apenas 4,2.

O que é que terá motivado uma correção tão grande? É matéria para aprofundar noutra altura, mas está aqui uma história que tem uma excelente base fundamental.

Na apresentação dizem que a empresa já tem 75 anos, mas que as lojas começaram a ser completamente transformadas em 2018 e que os resultados estão à vista. Querem aumentar o n.º de lojas de 610 para mais de 1.000, com as novas a serem num novo formato que custa pouco a construir e dá um retorno rápido… eles dizem que cada loja fica paga em menos de dois anos:

Parei na Citi Trends 4 - Borja On Stocks

A marca Citi Trends é boa… não me posso alongar mais (hoje tenho novamente aulas da pós-graduação), mas fica já aqui que esta é uma candidata ao TOP5 Tenbagger.

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender ações.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objetivos de cada um Subscritores do Borja on Stocks.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O Borja on Stocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site Borja on Stocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

Outras análises à mesma empresa

Análises Relacionadas

ANÁLISES MAIS RECENTES

Bem-vindo de volta!

Recupere a sua palavra-passe

Por favor, insira o seu nome de utilizador ou email para redefinir a sua palavra-passe.

Iniciar sessão