Nova ronda de depuração da BD de onde irão sair as 125 candidatas ao TOP5 Tenbagger

Bom dia caros Subscritores,

Estou a concentrar todas as informações relativas a esta iniciativa na página do TOP5 Tenbagger.

Na última contagem restavam 654 ações na BD, pelo que ainda precisarei de eliminar 529 ações para ficar com as 125 candidatas. Hoje vou dedicar-me a identificar e retirar da BD as empresas biotecnológicas que dão prejuízos anuais superiores a $20 M.

Do setor da saúde (Health Care) restam 144 empresas na BD… vou ver a demonstração de resultados de cada uma e eliminar as que, no último ano reportado, perderam mais de $20 M.

Já está, com este processo eliminei mais 98 ações, pelo que restam 556.

Agora vou voltar para o setor Finance e eliminar os Closed End Funds, pois essas empresas o que fazem é investir noutras empresas. Normalmente transacionam em torno do Net Asset Value (NAV) por ação, pelo que, ainda que certamente existam algumas ineficiências de mercado, não deverão ser suficientes para gerar 10-baggers.

Eliminei mais 15 ações, ficando com 541.

Aqui está a BD atualizada após estes dois processos de eliminação.

Por agora está bom… na próxima ronda vou escrever a indústria exata de cada uma destas 541 ações e depois vou pensar se há ali indústrias que serão, pelo menos para mim, dificilmente compreensíveis, ou que eu entendo que têm um potencial de valorização fraco.

A ideia é ir eliminando ações através de uma estratégia top to bottom até ficar com um lote de 125 candidatas. Depois disto, mudar de estratégia, para uma bottom up, analisando cada ação pelos seus méritos individuais, de forma a escolher as 5 que irão figurar no TOP5 Tenbagger.

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender ações.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objetivos de cada um Subscritores do Borja on Stocks.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O Borja on Stocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site Borja on Stocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

Outras análises à mesma empresa

Análises Relacionadas

ANÁLISES MAIS RECENTES

Bem-vindo de volta!

Recupere a sua palavra-passe

Por favor, insira o seu nome de utilizador ou email para redefinir a sua palavra-passe.

Iniciar sessão