Não há nada que queira vender, mas…

…há uma ação que gostaria de comprar!

Ontem passei a tarde a percorrer a lista de ações já analisadas nos Estados Unidos e os gráficos das respetivas, para tomar conta dos desenvolvimentos.

Devia estar a estudar para o exame de nível 2 do CFA, que vou fazer em novembro de 2021, mas por vezes perco a paciência… gostava de trabalhar só no research de ações, mas, pelo menos por enquanto, também tenho de trabalhar para erguer mais barreiras de defesa contra eventuais ataques da venerável instituição cuja sigla se escreve com quatro letrinhas apenas.

Parei bastante tempo na Mogu, mas acabei por descartá-la, quando ouvi a conference call, apesar de estar valorizada abaixo do Net Cash, tal como referi neste comentário no Fórum.

A seguir cheguei a uma “paixão” antiga, uma ação que adoro, mas nunca recomendei, porque não houve oportunidade. E o problema persiste… quero recomendar essa ação, porém o TOP20 Small Caps US está cheio, por isso não posso.

A alternativa seria vender prematuramente uma das holdings… pensei na Danaos, essa cíclica, mas ainda não refletiu propriamente as subidas de estimativas para 2022 e 2023:

À cotação de fecho de ontem…

…a Danaos está com um PER22 de 4,5… continua demasiado barata para vender.

E aquele EPS de 2022, nos $19,17, é bastante seguro, porque a frota já está 90% alugada para os próximos 12 meses. Além disso as taxas de frete continuam a subir.

Pensei noutras holdings que poderia vender prematuramente.

Quer Saber Mais?

Faça o seu registo gratuito para ter acesso a informação exclusiva a registados

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender acções.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objectivos de cada um Subscritores do BorjaOnStocks.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O BorjaOnStocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site BorjaOnStocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

análises relacionadas

Este artigo tem 2 comentários

  1. João Sousa

    Boa tarde, onde posso consultar informações sobre o reporte de mais valias de ações americanas e documentos necessários? Obrigado

    1. César Borja

      Boa tarde João Sousa, não faço ideia do que está a falar. Penso que essa é uma questão para os contabilistas que tratam do IRS.

Deixe uma resposta