Estratégia top down nas ações da energia solar

No último ano utilizámos a estratégia top down, ou seja, partimos da macroeconomia, para a indústria e depois para as ações particulares com um resultado extraordinário, a seleção da Danaos para o TOP20 Small Caps US.

Eu escolhi a indústria…

…e o Artur analisou, do ponto de vista fundamental, 30 ações da indústria do transporte marítimo de carga.

Cedo se percebeu que a maioria das empresas tinha maus fundamentais, mesmo num ambiente de forte subida das taxas de frete, mas que havia uma que tinha fundamentais potentíssimos e um PER de apenas 2, que era a Danaos, recomendada no dia 30 de dezembro de 2020:

Desde esse dia a Danaos está a subir 312%…

…e ainda está subavaliada!

Agora estou com uma ideia que pode demorar mais tempo, mas que a meu ver, tem ainda mais potencial de valorização a longo prazo, que é a indústria da energia solar.

Quer Saber Mais?

Faça o seu registo gratuito para ter acesso a informação exclusiva a registados

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender acções.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objectivos de cada um Subscritores do BorjaOnStocks.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O BorjaOnStocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site BorjaOnStocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

análises relacionadas

Este artigo tem um comentário

  1. ruimarreiros

    A Longi é cotada em bolsa LONGi Green Energy Technology Co., Ltd. (601012.SS), e vai numa direção diferente da JKS em relação ao armazenamento. A Longi está a desenvolver a produção de hidrogénio a partir da energia solar, o pouco como faz a portuguesa fusion green. Enquanto o armazenamento via baterias é caro e os materiais utilizados nas baterias são raros e conduzem a efeitos de poluição na extração, o armazenamento do hidrogénio não é caro e a tecnologia das células de combustível para produzir energia é bem conhecida e não é cara.

Deixe uma resposta