Danaos, Eldorado Gold e Stitch Fix

Boa tarde caros Subscritores,

Antes de mais, alguns esclarecimentos:

– Estou inscrito para o exame CFA level II que irá realizar-se em 30 de novembro de 2021 e ainda só estudei 15% da matéria. O prazo apertado implica que tenha de estudar 7 horas por dia, feriados e fins-de-semana incluídos, até à data do exame, pelo que fixei o horário das 5 às 12 horas. Depois almoço e entro ao serviço às 13, para trabalhar até às 19 ou 20 horas. É difícil porque estou muito mais habituado a trabalhar de manhã;

– Mudei o nome e o horário do vídeo diário, de Abertura da Euronext para Bolsa em Direto, e das 8:00 às 8:10, para das 14:20 às 14:40. Aqui está o primeiro episódio, gravado há pouco:

Caso ainda não tenha subscrito o canal e esteja interessado nestes vídeos, poderá subscrever o canal e ativar as notificações.

– Este fim-de-semana estive numa luta constante, porque a minha avó de 91 anos estava num centro de dia e caiu, bateu com a cabeça e esteve internada no hospital de Santa Maria. Só teve alta à 1 da manhã de sábado e eu era a única pessoa que estava a acompanhar, pelo que a trouxe para minha casa. Hoje tive de a pôr num lar e foi a choradeira do costume, um stress tremendo, mas enfim, são coisas pessoais e cada um terá as suas;

– Como um azar nunca vem só, hoje Wall Street está a massacrar de forma violenta algumas ações do TOP20 Small Caps US, a começar pela Danaos, que cai 16% a esta hora:

Danaos, Eldorado Gold e Stitch Fix 1 - Borja On Stocks

A Danaos atualmente pesa 15,9% no TOP20 Small Caps US, pela que a situação é delicada. Não saiu nenhuma notícia ou SEC filing oriundo da empresa, mas aparentemente as taxas de frete entre a China e os Estados Unidos, que subiram muitíssimo nos últimos tempos, crasharam com a proximidade de um período de 7 dias consecutivos de feriados na China:

Temos comentado a situação no tópico da Danaos no Fórum. Vou adicionar mais três comentários sobre a Danaos:

A – Que a Danaos é cíclica toda a gente sabe, pelo que andam todos muito sensíveis a quaisquer alterações nas taxas de frete, que são um sinal (muito) adiantado dos fundamentais da Danaos. Porém a Danaos não é nada sensível a alterações de curto prazo no valor das taxas de frete, porque os navios são fretados por prazos longos… só se as taxas de frete ficassem permanentemente mais baixas é que isso iria afetar as próximas negociações, mas como a quebra terá a ver com a passagem do ano chinês, em princípio será temporária;

B – A Danaos continua demasiado subavaliada, com um PER22 de apenas 3,6…

Danaos, Eldorado Gold e Stitch Fix 2 - Borja On Stocks

…sendo que aquele EPS previsto para 2022, nos $19,17, é praticamente garantido porque esses navios já estão fretados a taxas que o garantem;

C – Em suma, os acionistas atuais estão ansiosos por vender a Danaos, uma ação que subiu muito e que ainda por cima é cíclica, pelo que a vendem a múltiplos muito baixos… o que é aproveitado por outros investidores que veem nas descidas um desconto face ao valor intrínseco. Eu diria que a grande subida da Danaos já aconteceu, mas ao mesmo tempo seria precipitado ir vendê-la num dia como hoje, a desconto. Entre altos e baixos a tendência deve continuar a ser ascendente durante mais alguns trimestres… pelo menos é essa a minha expetativa, pelo que vou manter o PAQVH da Danaos nos $108,16.

Mudando agora de ação e pensando na Eldorado Gold… é a mineira que resta no TOP20 Small Caps US e tendo a expetativa que tenho para a evolução do preço do Ouro (noutros artigos expliquei porque penso que irá abaixo dos $1.000 por Oz), é uma ação que está na calha para vender. Hoje que sobe cerca de 3% parece ser um bom dia para isso:

Danaos, Eldorado Gold e Stitch Fix 3 - Borja On Stocks

A Eldorado Gold vai sair do TOP20 Small Caps US à cotação de hoje. 

Finalmente, nos bastidores tenho estudado e pensado bastante na Stitch Fix, uma ação que já foi analisada por 4 vezes no BoS e que já esteve no TOP20 Small Caps US, tendo proporcionado uma mais-valia de 40,8%.

A fundadora e CEO da altura – que era uma gastadora que só sabia apresentar prejuízos – teve um momento de inspiração e auto substituiu-se no cargo. A nova CEO parece mais focada em criar valor para os acionistas e os últimos resultados trimestrais foram uma surpresa positiva:

Nota: o ano fiscal da Stitch Fix decorre de 1 de agosto a 31 de julho

Danaos, Eldorado Gold e Stitch Fix 4 - Borja On Stocks

Gostei muito destes resultados e o mercado também gostou, com a Stitch Fix a valorizar 15,7% no dia da apresentação. Só que a guidance para o próximo trimestre é mais fraquinha (repare-se no EBITDA menor)…

Danaos, Eldorado Gold e Stitch Fix 5 - Borja On Stocks

…e a margem EBITDA apontada para o total do ano fiscal de 2022 é ainda mais baixa, ainda que “>2.0% margin” seja ambíguo.

Eu acho que estou a perceber o jogo da nova CEO, que é o under promise e over deliver, ou seja, prometer pouco e depois surpreender pela positiva.

É claro que aquela guidance tímida serviu de “desculpa” para a ação vir fechar o gap da apresentação de resultados, que é o que está a acontecer hoje:

Danaos, Eldorado Gold e Stitch Fix 6 - Borja On Stocks

Pessoalmente estava à espera de uma queda destas para incluir a Stitch Fix no TOP20 Small Caps US. Reparem que a ação entrou a $16,72, saiu a $23,55 e depois foi aos $100 e tal:

Danaos, Eldorado Gold e Stitch Fix 7 - Borja On Stocks

Perdi grande parte desse movimento, mas a correção atual – que é bem grande – está a dar-me uma segunda oportunidade de regressar a este nome que me parece continuar a ter um potencial tremendo a longo prazo.

Como se pode ver acima a Stitch Fix tem cerca de 4,2 milhões de clientes ativos, ou seja, subscritores dos seus planos de roupa que são desenhados por designers de moda. Acredito muito no modelo de subscrição aplicado à roupa.

De qualquer modo, em agosto deste ano a Stitch Fix lançou o programa freestyle, que permite compras ocasionais e por impulso no seu website que, surpresa, já é acessível a partir de Portugal:

A Stitch Fix está por $4,1 B e no ano fiscal corrente deverá ter receitas de $2,4 B:

Danaos, Eldorado Gold e Stitch Fix 8 - Borja On Stocks
Danaos, Eldorado Gold e Stitch Fix 9 - Borja On Stocks

Aquela expetativa de prejuízo de $82 M em 2022 (já está a decorrer) parece estar ali para ser superada… é que estes modelos de subscrição demoram a dar os seus frutos, mas quando dão, são muito lucrativos. E a nova CEO parece mais focada na expansão das margens.

Eu no fundo penso assim: 4,2 milhões de clientes que pagam de forma recorrente para receber roupa da Stitch Fix.

É muito diferente ter uma loja e estar lá à espera dos clientes, a ver se aparecem ou não, do que vender uma subscrição automática de roupa… neste caso os clientes compram de forma passiva, sem sequer pensarem no assunto.

Da outra vez em que entrei na Stitch Fix estava com uma mentalidade de curto/médio prazo, mas nesta entrada prometo ser muito mais paciente com os solavancos. Vejo potencial de tenbagger nesta empresa e estou disposto a encaixar a volatilidade e o risco das coisas correrem mal.

Não há nenhuma retalhista de roupa no TOP20 Small Caps US e eu acho que precisamos de uma. A minha aposta é a Stitch Fix.

A Stitch Fix vai entrar, com 5% do capital e à cotação de fecho de hoje, no TOP20 Small Caps US

Em termos de risco é evidente que o nível é 3, growth stock.

Em relação ao PAQVH, pensando nos próximos 10 anos, coloco as receitas a crescer à taxa média anual de 15% e antecipo que eventualmente a margem líquida possa chegar aos 10% (a da Inditex, com quase 7 mil lojas físicas, é de 13,1%). Aplico-lhe um PER de 25 e obtenho um valor de mercado de $21,2 B, o que a dividir por 110 milhões de ações emitidas dá uma cotação de $192,72.

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender ações.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objetivos de cada um Subscritores do Borja on Stocks.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O Borja on Stocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site Borja on Stocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

Outras análises à mesma empresa

Análises Relacionadas

ANÁLISES MAIS RECENTES

Bem-vindo de volta!

Recupere a sua palavra-passe

Por favor, insira o seu nome de utilizador ou email para redefinir a sua palavra-passe.

Iniciar sessão