Conheça o Investidor Prudente

Bom dia caros Subscritores,

Certamente repararam que muitas das análises e comentários que surgiram no BoS nos últimos três anos foram produzidas não por mim, mas pelo meu colega analista de ações profissional, o Hélder Pereira.

O Hélder tem cerca de 20 anos de estudo do mercado de ações e sempre teve um estilo diferente do meu, mais baseado na escola de Graham/Buffett e na busca de excelentes empresas a bons preços. Acredito que ele é o único em Portugal que provavelmente já leu mais livros de Bolsa do que eu.

O problema que tínhamos no Borja on Stocks é que, tal como o nome indica, é o site do Borja, não deixando grande espaço para outros talentos florescerem… as análises do Hélder eram quase sempre revistas – e por vezes alteradas – por mim, de forma a adaptá-las mais ao meu estilo e ideias de investimento. Adicionalmente, sempre mantive o exclusivo das recomendações.

Recentemente chegámos a um entendimento de que era altura do Hélder se autonomizar num projeto novo, que é o Investidor Prudente.

O objeto do Investidor Prudente são as large caps dos Estados Unidos e da Europa, as tais que têm um valor de mercado superior a 10 billion. Em termos gerais estas são as empresas mais seguras e estáveis para investimentos a longo prazo.

No Prudente já estão as análises a large caps que o Hélder publicou no BoS e a partir de 2ª feira ele vai começar a publicar uma análise nova por dia.

Também já lá está um e-book novinho em folha para si:

O moto do Investidor Prudente é:

Se tem interesse neste género de ações (quem não tem?!), sugiro que se registe no Investidor Prudente.

Tenho confiança que, com o profissionalismo e conhecimento que o Hélder demonstrou nos últimos três anos, o Prudente irá ser uma referência nas análises a ações em língua portuguesa.

Teremos o BoS nas small caps e o Prudente nas large caps, colmatando uma lacuna que persistia há muito tempo no BoS.

Gostaria ainda de salientar que eu e o Hélder continuamos a pertencer à mesma equipa, no sentido que continuaremos a ajudar-nos mutuamente.

Obrigado pela atenção e que o Investidor Prudente viva e prospere durante muitos anos!

César Borja

análises relacionadas

Este artigo tem 8 comentários

  1. jose moreira

    É mais 1 boa iniciativa. Estou interessado.

    Como e onde nos registamos? Não encontro. Obrigado

  2. Marco Verissimo

    Nao me pareceu ver o local para registar…só mesmo para fazer login mas irei ver com mais calma. Boa iniciativa

  3. Miguel.J.C.

    Bom tarde César,
    Estou no v/ projeto há cerca de 1 ano. Acho a complementaridade salutar e vai dar frutos certamente. Irei inscrever- me e continuar a apreciar e investir com o v/ conselho.
    Abraço

  4. maraujo

    Bom dia César,
    Desejo os maiores sucessos ao Helder e que todos juntos continuem a mudar mentalidades e a tornar os portugueses e todos aqueles que amam a Bolsa, em pessoas mais felizes e prósperas!
    Abraço

  5. maraujo

    Olá César,
    Sucesso para este novo projecto e que o Helder possa continuar a contribuir para uma outperformance que todos desejamos no médio/longo prazo.
    Um abraço

  6. Luís Martins

    Boa tarde. Desculpem a pergunta, mas para nos registarmos no Investidor Prudente, há custos acrescidos? Ou seja, é uma “modalidade” paga separadamente da mensalidade “normal” de cada membro do BOS? Obrigado.

    1. César Borja

      Olá Luís Martins, o registo no Investidor Prudente é gratuito. As análises serão gratuitas para os utilizadores registados, pelo menos durante alguns meses. O modelo de financiamento do projeto ainda não está definido.

Deixe uma resposta