Baggers do Passado: Abercrombie & Fitch

1. O Movimento

A Abercrombie & Fitch (ANF) subiu 13 bags nos dez anos entre 1997 e 2007:

Baggers do Passado: Abercrombie & Fitch 1 - Borja On Stocks

Não foi uma subida tranquila, uma vez que houve um drawdown de 84% entre o máximo de 1999 e o mínimo de 2000.

2. Descrição do Negócio

A Abercrombie & Fitch Co. é uma retalhista global de roupa e acessórios para homem, mulher e crianças, através de três marcas relativamente conhecidas: Abercrombie & Fitch, Hollister e Abercrombie Kids. A empresa opera mais de 850 lojas na América do Norte, Europa, Ásia e Médio Oriente, assim como os websites de comércio eletrónico www.abercrombie.comwww.hollisterco.com.

3. Situação Fundamental no Fundo

Baggers do Passado: Abercrombie & Fitch 2 - Borja On Stocks

4. Situação Fundamental no Topo

Baggers do Passado: Abercrombie & Fitch 3 - Borja On Stocks

5. História breve

É bastante interessante verificar que os múltiplos de valorização no fundo eram mais elevados do que no topo. O EV/EBITDA estava nos 11,6 no fundo e no topo estava em 9, o PER era 25 e depois 16 e o PBV era de 55 no fundo e de 5 no topo. Esta situação sugere que os investidores viam a Abercrombie & Fitch como uma ação cíclica, com as suas tendências fundamentais bastante dependentes da confiança dos consumidores.

6. Conclusão

Parece que a Abercrombie & Fitch é pró-cíclica e os investidores sabem-no: a ação desceu 71% no ano de 2008, que teve uma fortíssima recessão económica:

Baggers do Passado: Abercrombie & Fitch 4 - Borja On Stocks

Depois de muita volatilidade, a ação está mais ou menos no mesmo sítio a que estava na altura do seu IPO, em 1996.

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender ações.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objetivos de cada um Subscritores do Borja on Stocks.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O Borja on Stocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site Borja on Stocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

Outras análises à mesma empresa

Análises Relacionadas

ANÁLISES MAIS RECENTES

Bem-vindo de volta!

Recupere a sua palavra-passe

Por favor, insira o seu nome de utilizador ou email para redefinir a sua palavra-passe.

Iniciar sessão