Baggers: Addus Homecare

1. Introdução

Como prometido numa das análises anteriores, vou continuar com o estudo das Baggers do passado, que iniciei em dezembro de 2019. Nessa altura estudei 10 ações e nos próximos tempos vou querer estudar pelo menos mais 10.

A ideia é ver quais eram as condições fundamentais das ações que subiram muito, no seu fundo e no seu topo. Desta forma poderei retirar algumas ilações que me podem ser úteis.

Hoje vou dedicar algum tempo ao caso da Addus Homecare, uma ação que, confesso, nunca ouvi falar.

2. O Movimento

Posso nunca ter ouvido falar, mas a Addus Homecare subiu 46 bags, desde os $2,8 até aos $129:

Baggers: Addus Homecare 1 - Borja On Stocks

Pelo meio teve dois drawdowns superiores a 50%, o que é normal.

2. Descrição do Negócio

A Addus Homecare dedica-se a prestar serviços de apoio domiciliário a pessoas necessitadas, tais como idosos, doentes crónicos e deficientes. Os seus clientes são o governo federal dos Estados Unidos, governos estaduais, câmaras municipais, organizações de cuidados de saúde e também cidadãos privados. A Addus Homecare atualmente presta serviços a cerca de 44.500 pessoas em 22 estados dos Estados Unidos.

3. Situação Fundamental no Fundo

Baggers: Addus Homecare 2 - Borja On Stocks

4. Situação Fundamental no Topo

Baggers: Addus Homecare 3 - Borja On Stocks

5. História breve

A história da Addus Homecare é do mais simples que existe: uma micro-cap ($30 M) estava deprimida e subavaliada, com um PSR de 0,13 e um PER de 5.

As receitas anuais foram aumentando ao ritmo médio anual de 12,8% e a margem líquida expandiu-se, de 2,6% em 2010 para 4,3% em 2020.

Com a melhoria dos fundamentais os rácios de valorização inflaram para lá do razoável, sendo que, no topo, a Addus Homecare transacionou com um PER de 62. O PBV também passou de 0,34 para 3,96.

6. Conclusão

Há que ter fé nas micro-caps, pelo menos quando os fundamentais no ponto de partida são atrativos.

É difícil – mas é possível – uma empresa que agora vale menos de $50 M passar a valer mais de $2 B no futuro.

A Addus Homecare sempre foi um negócio muito simples de entender.

É pena não a ter conhecido mais cedo, mas ficou a história, que poderá ser útil no futuro.

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender ações.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objetivos de cada um Subscritores do Borja on Stocks.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O Borja on Stocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site Borja on Stocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

Outras análises à mesma empresa

Análises Relacionadas

ANÁLISES MAIS RECENTES

Bem-vindo de volta!

Recupere a sua palavra-passe

Por favor, insira o seu nome de utilizador ou email para redefinir a sua palavra-passe.

Iniciar sessão