Ainda tenho 415 ações na lista e agradeço sugestões de critérios de eliminação

Bom dia caros Subscritores,

Nesta semana mais curta, que antecede a Páscoa, estou mais motivado para prosseguir na “limpeza” da base de dados de candidatas ao TOP5 Tenbagger do que para analisar ações específicas.

No artigo de ontem…

…coloquei 233 ações no Metastock e terminei o dia com 442 candidatas. Vou agora colocar as que faltam no Metastock.

Encontrei estas todas (30) que tiveram um volume médio diário, nas últimas 5 sessões, inferior a 10.000 ações:

Ainda tenho 415 ações na lista e agradeço sugestões de critérios de eliminação 1 - Borja On Stocks

Retirando-as da base de dados supostamente ficaria com 412 ações, mas fiquei com 415, porque 3 das ações acima já não estavam na base de dados, o que é estranho.

Entretanto o Paiva avisou-me que encontrou uma na lista que foi opada recentemente, a Huttig Building Products, pelo que a substitui pela Vita Coco, que foi analisada pelo Artur e entrou para a lista de 125 candidatas, ainda que não estivesse na base de dados.

E agora, qual o próximo passo de eliminação?

Gostaria de eliminar as que têm uma comunicação fraca com os investidores, mas isso é algo subjetivo e precisa de ser visto caso a caso.

Vou ver as páginas de relações com investidores para as primeiras 20 ações da lista, a ver quanto tempo demoro. Demorei só 8 minutos, o problema é que não eliminei nenhuma ação por esta via… as 20 tinham bons sites de relações com os investidores.

Isto está a ficar complicado, vou precisar de pensar em novos critérios de eliminação, ou então vai ser mesmo passando 10 minutos com cada uma, o que daria 4.150 minutos no total, ou cerca de 69 horas… usando 6 horas por semana para esta tarefa, isso daria 11,5 semanas, ou cerca de 3 meses, o que é capaz de ser demasiado tempo.

É melhor antes dessa fase eliminar mais umas quantas… aceito e agradeço sugestões de critérios objetivos de eliminação, obrigado!

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender ações.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objetivos de cada um Subscritores do Borja on Stocks.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O Borja on Stocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site Borja on Stocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

Outras análises à mesma empresa

Análises Relacionadas

ANÁLISES MAIS RECENTES

Bem-vindo de volta!

Recupere a sua palavra-passe

Por favor, insira o seu nome de utilizador ou email para redefinir a sua palavra-passe.

Iniciar sessão