Acerca do IPO da Jinko Solar no STAR Market

A teoria é que as cinco maiores empresas do mundo de produção de painéis solares, a saber, a Longi Green Energy, a JA Solar, a Trina Solar, a Jinko Solar e a Canadian Solar irão ser, no futuro, tão valiosas como as cinco maiores do Oil & Gas (Saudi Aramco, Exxon Mobil, Chevron, Royal Dutch Shell e PetroChina) são atualmente.

Isto porque são aquelas cinco empresas (quota de mercado global de 85%) que produzem aquilo que permite obter o que todo o mundo quer: energia solar.

Na última análise identifiquei os próximos três passos que quero dar nesta procura de conhecimento desta indústria:

– Estudar o futuro IPO da Jinko Solar no STAR Market;

– Analisar a Daqo New Energy Corp, produtora de polysilicon, que é a matéria prima essencial dos painéis solares;

– Analisar a Longi, a maior do mundo de produção de painéis solares, que ao contrário do que pensei inicialmente, é cotada na Shangai Stock Exchange (obrigado pela info Rui Marreiros) e hoje fechou num novo máximo histórico…

…depois de ter subido 126 bags desde o mínimo de 2012. A taxa média de retorno anual foi de 71,2%!!

A Longi atualmente vale $81,4 B e começa a aproximar-se da valorização da PetroChina, que está nos $130,6 B.

Portanto, isto já não sou eu a sonhar alto e a contar histórias… a valorização da Longi começa a demonstrar aos investidores que está a ocorrer uma mudança tectónica no mercado global de energia.

Hoje vou dedicar-me a analisar o futuro IPO da Jinko Solar no STAR Market e já mandatei o Artur para amanhã publicar uma análise à Daqo New Energy. Se não acontecer nada de inesperado, na quarta-feira irei querer saber o que puder acerca da Longi…

Quer Saber Mais?

Faça o seu registo gratuito para ter acesso a informação exclusiva a registados


Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender acções.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objectivos de cada um Subscritores do BorjaOnStocks.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O BorjaOnStocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site BorjaOnStocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

análises relacionadas

Deixe uma resposta