A volatilidade das small caps e a Turtle Beach

No Borja on Stocks dedicamo-nos principalmente a estudar small caps, isto é, empresas com um valor de mercado inferior a 10 B€.

Estas empresas têm um potencial de valorização mais elevado, só que por outro lado também são bastante mais arriscadas, principalmente devido à volatilidade das cotações.

Os últimos meses e dias têm sido particularmente difíceis para os adeptos das small caps, com o índice Russell 2000 – aquele que reúne as 2.000 empresas mais pequenas, das 3.000 maiores dos Estados Unidos – a exibir uma clara underperformance em relação ao S&P 500:

Desde meados de março, o índice das large caps, o S&P 500, valorizou 11%, enquanto que o índice das small caps, o Russell 2000, desvalorizou 10%. É uma forte divergência.

Se olharmos para a situação mais a médio prazo, por exemplo desde o mínimo do corona crash

…verificamos que as small caps levam vantagem (88% para o S&P 500 e 105% para o Russell 2000) e que quanto maior o prazo de investimento, maior a vantagem das small caps:

Portanto, a underperformance dos últimos meses não é razão para desmobilizar das small caps. Já sabíamos que eram mais voláteis e arriscadas.

Neste contexto hoje vou estudar as informações que saíram sobre a Turtle Beach, uma das maiores empresas do mundo de acessórios de consolas e computadores (ainda assim é uma small cap, a valer apenas $435 M), nomeadamente headsets, teclados e ratos para gaming e streaming, que ontem fechou nos $27,08 por ação…

…a valorizar 5,4%, com volume de cerca de 1,7 milhões de ações transacionadas.

Quer Saber Mais?

Faça o seu registo gratuito para ter acesso a informação exclusiva a registados

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender ações.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objetivos de cada um Subscritores do BorjaOnStocks. 

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O BorjaOnStocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação. 

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site BorjaOnStocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

análises relacionadas

Deixe uma resposta