8ª sugestão: Nexstar Media Group

Bom dia caros Subscritores,

Prossigo na iniciativa de analisar 10 das vossas sugestões e a Nexstar Media Group é a 8ª, uma sugestão do Cellardoor.

Estive cerca de uma hora a estudar a ação para mim próprio e estou agora em posição de resumir a história de investimento.

A Nexstar Media Group foi fundada em 1996 e teve como primeiro ativo uma televisão local em Scranton, Pensilvânia. O fundador, Perry Sook, mantém-se como CEO e é o 7º maior acionista, com 3,05% do capital:

8ª sugestão: Nexstar Media Group 1 - Borja On Stocks

Desde o início em 1996 que a Nexstar se lançou numa viagem de aquisições de televisões locais até ser a maior de todas, com 199 estações de televisão:

8ª sugestão: Nexstar Media Group 2 - Borja On Stocks

O IPO foi só em 2004 e as Receitas cresceram dos $250 M nesse ano para os $4.501 M em 2020, uma CAGR de 23%. Depois de ter sido uma 233 bagger

8ª sugestão: Nexstar Media Group 3 - Borja On Stocks

…a Nexstar fechou ontem a valer $6.157 M no Nasdaq.

Ou seja, enquanto muitos canais de televisão choravam pela perda de audiências e receitas publicitárias para a internet, esta Nexstar foi absorvendo uma por uma. O problema é que chegou ao limite permitido pelos reguladores:

8ª sugestão: Nexstar Media Group 4 - Borja On Stocks

Nas aquisições mais recentes a Nexstar já teve de fazer uma série de concessões, tipo vender algumas estações televisivas às rivais, para não ultrapassar o limite de 39% imposto pelos reguladores. Este limite tem a ver com o n.º de casas passadas:

There is no limit on the number of television stations a single entity may own nationwide as long as the station group collectively reaches no more than 39 percent of all U.S. TV households. 

Portanto, a Nexstar não pode crescer mais por aquisições de estações locais, a não ser que sejam no estrangeiro… eu tenho uma sugestão bem baratinha, a Impresa 😉

As estimativas dos analistas para os próximos anos apontam para um Revenue CAGR de apenas 3,5%…

8ª sugestão: Nexstar Media Group 5 - Borja On Stocks

…mas dá para ver pelas duas bottom lines que a Nexstar é agora uma cash cow, muitíssimo lucrativa, a comprar muitas ações próprias…

8ª sugestão: Nexstar Media Group 6 - Borja On Stocks

…e a distribuir dividendos generosos.

Porém, parte das aquisições foi financiada com dívida financeira e a 31 de março de 2021 a Nexstar tinha uma dívida líquida de $7.267 M.

Somando a capitalização bolsista ($6.157 M) com a dívida líquida ($7.267 M), obtenho o Enterprise Value, ou custo total da empresa, que é de $13.424 M.

Nos próximos 5 anos, se tudo correr como previsto, a Nexstar deverá lucrar qualquer coisa em torno de $4,4 B, o que dá $880 M por ano.

Portanto a proposta é comprar uma empresa que lucra $880 M/ano por $13.424 M, o que dá um earnings yield de 6,6%.

Bem sei que é discutível considerar o Enterprise Value como preço da empresa, em vez da Market Cap. Se considerasse a Market Cap como preço da empresa o earnings yield já seria de 14,3%.

Mas gostaria de frisar dois riscos:

– O risco da audiência dos canais de televisão locais diminuir (contrariamente ao que se poderia imaginar, não é o que tem acontecido). Mas pode vir a acontecer com as mudanças de gerações;

– Risco de subida de taxas de juro.

Se eu quiser simplificar e aplicar o meu modus operandi, olhar para a cotação ($144,04) e dividir pelo EPS esperado…

8ª sugestão: Nexstar Media Group 7 - Borja On Stocks

…só posso concluir que a Nexstar está subavaliada e por tal vai continuar a valorizar em termos de médio/longo prazo.

Conclusão

A Nexstar é uma empresa com fundamentais de qualidade, aparentemente subavaliada, que deve continuar a valorizar no longo prazo, principalmente devido à compra de ações próprias e consequente expansão do EPS.

Mas acho que os big bags já passaram… agora ela é capaz de subir para aí um bag a cada 7 anos.

 

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender ações.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objetivos de cada um Subscritores do Borja on Stocks.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O Borja on Stocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site Borja on Stocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

Outras análises à mesma empresa

Análises Relacionadas

ANÁLISES MAIS RECENTES

Bem-vindo de volta!

Recupere a sua palavra-passe

Por favor, insira o seu nome de utilizador ou email para redefinir a sua palavra-passe.

Iniciar sessão