O grande objetivo na viagem à Conquista da Euronext é encontrar as melhores ações da Euronext para criar o Portfolio TOP50 Euronext, que será uma junção do já existente Portfolio TOP10 Lisboa com o TOP10 Amesterdão, TOP10 Bruxelas e TOP20 Paris. O Portfolio TOP50 Euronext será integralmente composto por ações cotadas na Euronext e terá objetivos de investimento a longo prazo, com poucas transações, tipo, 3 ou 4 por mês;

Focando-me nesse objetivo, decidi apontar baterias à Euronext Amesterdão. No artigo O Peso de Lisboa na Euronext referi que existiam 141 empresas cotadas em Amesterdão, porém após filtragem cuidada, fiquei com apenas 86 ações que valem a pena analisar no âmbito da construção do Portfolio TOP10 Amesterdão.

É que, lá como cá, há ações que não são negociadas há uns tempos, ou ainda que tenham sido, têm uma liquidez média inferior a €1.000 por dia, por isso nunca poderiam pertencer ao Portfolio TOP10 Amesterdão, portanto nem vale a pena analisá-las.

Das 86 ações que ficaram há alguns nomes sonantes, tais como: Ajax, ASML Holdings, Altice, Heineken, ING Groep, Arcelormittal, Philips, Randstad, Royal Dutch Shell, TomTom e Unilever, mas desconheço a maior parte das empresas.

 

Vou tentar analisar pelo menos uma ação holandesa por dia.

Acompanhe esta iniciativa na secção Euronext Amesterdão.

Obrigado pelo seu interesse,

César Borja

Deixe uma resposta

Os 7 Segredos do Mercado de Ações

Receba este E-book Grátis

Receba as notícias e novidades do Borja On Stocks no seu email.  

 

Preparado para INVESTIR nas MELHORES AÇÕES?