Perguntas Frequentes

As próximas perguntas e respostas irão ajudá-lo a esclarecer várias questões que possa ter em relação ao serviço do Borja on Stocks. Se tiver uma questão adicional, envie-nos um e-mail para suporte@borjaonstocks.com.

Subscrição

É muito simples, basta ir à página de Subscrição, escolher o seu plano de acesso e de pagamento (mensal ou anual) e preencher com a informação solicitada.

Pode consultar os planos disponíveis na nossa página de subscrição. Todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor. 

Sim, de seis meses. Consideramos que este é o período mínimo para avaliar e usufruir cabalmente do serviço. 

Caso já tenham passado os seis meses do período mínimo de subscrição, pode cancelar unilateralmente a sua subscrição.

Para cancelar a sua subscrição vá a  “Gestão de Conta” e no separador “Subscrições” e clique em “Cancelar”. 

Sim, os Subscritores têm conta numa multiplicidade de intermediários financeiros e o Borja on Stocks é independente de todos e quaisquer intermediários financeiros. 

Consoante o plano que subscrever o Borja on Stocks proporciona o seguinte:

1 – Análises fundamentais a centenas de Ações Europeias (plano Europa ou Europa + EUA)

2 – Análises fundamentais a centenas de Ações Americanas (plano EUA ou Europa + EUA)

3 –  Portfolios TOPs Europa (Lisboa, Madrid, Paris e Amesterdão); (plano Europa ou plano Europa + EUA)

4 – Portfolio TOP20 Small Caps US; (plano EUA ou Europa + EUA)

5 – Mais informações acerca dos Portfolios geridos publicamente no Borja on Stocks na secção TOP Ações;

6 – Notificação antecipada de qualquer alteração nos TOPs de ações selecionadas, com análise justificativa;

7 – Newsletter semanal por e-mail, após o fecho do mercado de sexta-feira. Esta newsletter chama-se Fecho Semanal;

8 – Duas novas análises por dia útil (no plano Europa + EUA);

9 – Acesso ao Fórum exclusivo para Subscritores do Borja on Stocks;

10 – Acesso ao Grupo exclusivo para Subscritores do Borja on Stocks no Facebook;

11 – Resposta a todas as questões acerca das ações analisadas.

Serviço

Pode consultar a informação, inclusivé a performance histórica dos TOPs geridos publicamente no Borja on Stocks na página TOP Ações

Embora existam bastantes Subscritores a seguir fielmente as entradas e saídas dos TOPs, nenhum Portfolio será exatamente igual, pois os montantes diferem e as cotações consideradas nos TOPs são sempre as de fecho da sessão a seguir à emissão da análise justificativa de uma entrada ou saída, o que é um pouco irrealista, mas ajuda à objetividade no cálculo da performance. Posto isto os TOPs, pela forma como estão construídos, para uma total transparência e utilidade máxima para os Subscritores, são virtuais.

É obrigatório existir uma análise justificativa e, nos TOPs europeus, essa análise tem de ser publicada e disseminada pelos Subscritores do Borja on Stocks até às 12:00 do dia em que a transação irá ser realizada. No TOP20 Small Caps US a hora limite para a publicação da análise justificativa de uma entrada/saída são as 18 horas de Lisboa. 

Sim, sempre com o mesmo peso, 10% do capital total de cada TOP europeu e 5% do capital total no caso do TOP20 Small Caps US. 

Não. O objetivo é ter sempre 10 ações diferentes em cada TOP europeu e 20 no caso do TOP20 Small Caps US, para assegurar a diminuição do risco através de uma adequada diversificação.

Sim, é possível, se uma ação, por mérito próprio, ou seja, pela sua valorização, exceder um peso de 20% no Portfolio, não cortamos o lucro apenas para evitar esse excesso de peso. Entendemos que o sucesso do investimento em ações em termos de longo prazo advem de deter algumas ações que sobem mesmo muito (multibaggers) e pretendemos mantê-las com uma perspetiva de longo prazo.

Pode colocar as suas questões nos comentários à análise ou no Fórum, no tópico respetivo da ação. Estes são os canais preferenciais pois assim todos os Subscritores veem a pergunta e a resposta, pois vários podem ter a mesma dúvida. 

Não recomendamos um horizonte temporal para os investimentos, depende de muitos fatores. A nossa ideia é estarmos permanentemente investidos em ações fundamentalmente atrativas. Depois, ao nível pessoal de cada Subscritor, obviamente se precisar do dinheiro para qualquer questão mais importante, é muito simples, vende as ações e pronto. As ações têm uma liquidez elevada, semelhante aos depósitos a prazo. A diferença é que o capital investido nas ações fundamentalmente atrativas tem tendência a crescer a taxas superiores.

Todos os dias úteis são publicadas duas novas análises, uma a uma ação europeia, outra a uma ação norte-americana. As ações que pertencem aos TOPs são analisadas com maior frequência que as outras, mas o objetivo é ir analisando, ou pelo menos comentando, todas as que são acompanhadas, pois só assim poderemos estabelecer comparações e ir selecionando as mais atrativas. 

Atualmente o BoS conta com três analistas financeiros, o César, o Artur e o André (em part-time) e ainda tem uma parceria estratégica com o Investidor Prudente, podendo haver partilha de conteúdos. Quando o César tirar férias continuarão a ser publicadas análises e produzidos comentários no Fórum, incluindo respostas às dúvidas dos Subscritores.

Mesmo em férias o César continuará a monitorizar as ações dos TOPs e caso haja necessidade de fazer alguma alteração num dos TOPs, interromperá as férias para publicar uma análise. 

Sim, César Borja, o analista chefe do Borja on Stocks, está inscrito no CFA Program e adere ao Código de Ética e Padrões de Conduta Profissional do CFA Institute.

Não. 

César Borja está inscrito no CFA Program e realizou e passou no exame de nível I no dia 2 de dezembro de 2017, em Madrid.

As nossas análises e TOPs de ações selecionadas são um apoio para os investidores, mas estes têm sempre a última palavra sobre que investimentos fazer e qual a duração dos mesmos.

Há quem siga estratégias de médio/longo prazo e há quem aproveite a informação que prestamos e siga uma estratégia mais de curto prazo, comprando e vendendo com mais frequência do que as entradas e saídas dos nossos TOPs de ações selecionadas. 

Pagamentos e faturação

Dispomos dos seguintes meios de pagamento: 

  • Cartão de Crédito (via Stripe)
  • Débito Direto (via Stripe)
  • PayPal

Para o Borja on Stocks a segurança nas compras online é fundamental. Os dados das transações são processados com encriptação SSL. 

Para pagamentos com cartões de crédito e débito, tem de introduzir o CVV (Card Verification Value), um código impresso no cartão que serve de medida de segurança em transações de comércio electrónico.

As transações são processadas pelo Stripe ou pelo PayPal, ambas empresas líderes mundiais de meios de pagamentos eletrónicos para websites.

Ao finalizar a subscrição será emitida uma autorização de pagamento que pode resultar numa retenção temporária do valor da subscrição na conta.

Nota: A partir de 1 de Janeiro de 2021, no contexto da Diretiva Europeia dos Meios de Pagamento, a adesão ao 3D Secure é obrigatória para poder efetuar compras e pagamentos online. Sempre que fizer um pagamento terá que se autenticar, de acordo com a regra definida pela entidade bancária:

– pedido de introdução e código recebido por SMS;
– autenticação na app do banco.

O 3D Secure é um mecanismo de autenticação forte, que confere maiores níveis de segurança nas compras online, permitindo a confirmação de que o pagamento está a ser feito pelo titular do cartão.

CARTÃO REJEITADO

É possível que o cartão seja recusado se se encontrar numa das seguintes situações:

– Cartão Caducado: confirma a data de validade do cartão. Se verificar que ultrapassou o limite, procede à sua renovação.

– Fora do limite permitido: se o limite do cartão para as compras foi alcançado.

– Dados Incorretos ou incompletos: confirme se preencheu corretamente todos os campos obrigatórios.

No caso de verificar alguma destas situações consulte o seu banco.

O Débito Direto será transaccionado através da plataforma Stripe. Após subscrever com o método de pagamento Débito Direto (SEPA) irá receber um email a confirmar. 

A subscrição será debitada num prazo de até 7 dias na sua conta bancária. 

A taxa do IVA já está incluída na subscrição do serviço. Não serão cobradas taxas extra na sua subscrição.

Se vai subscrever o nosso serviço e deseja que a fatura seja emitida em nome da sua empresa, deve preencher os campos Primeiro Nome, Último Nome e NIF com os dados da mesma. 

Problemas Técnicos

Pedimos que verifique se tem a sua subscrição ativa em Área de Subscritor > Gestão de conta > Subscrições. 

Caso a subscrição esteja ativa, e mesmo assim não conseguir aceder ao conteúdo da sua subscrição, limpe a cache do seu browser: 

Caso a subscrição não se encontre ativa, entre em contato connosco através do email suporte@borjaonstocks.com para podermos ajudar. 

– Verifique se no browser que está a usar não tem algum bloqueio de pop-ups ou novas janelas, pois assim que fizer atualizar irá abrir uma nova janela a pedir um código que será enviado para o número de telemóvel que tem associado à sua conta bancária, que terá que introduzir para autorizar os próximos pagamentos.
– O campo “card number”, MM/YY e CVC devem estar preenchidos com os dados corretos, correspondentes ao novo cartão.
Após autorizar a atualização para o novo cartão irá aparecer uma mensagem de sucesso.

Continua com dúvidas?

Nós ajudamos!
Disponível das 07h às 18h, de 2ª a 6ª feira
Envie-nos um e-mail para suporte@borjaonstocks.com ou preencha o formulário abaixo.

Os dados pessoais fornecidos serão utilizados exclusivamente para responder ao seu pedido de contacto e para lhe fornecer a informação solicitada. Consulte a nossa Política de Privacidade para saber mais.

Iniciar sessão