Farmacêutica no TOP10 Madrid

Em Portugal, após as OPAs sobre a Cipan e a Luz Saúde, só ficámos com uma empresa cotada ligada ao importantíssimo setor da saúde, que é a Farminveste, analisada por duas vezes no Borja on Stocks:

A Farminveste, que é detida em 87% pela Associação Nacional de Farmácias, teve um prejuízo de 15 M€ em 2020 e as ações têm desvalorizado, praticamente sem liquidez:

É um panorama triste que contrasta com a exuberância do setor da saúde em Espanha, com 9 empresas cotadas.

Aqui estão as análises publicadas a essas 9 empresas:

  1. A Almirall quer ser líder em soluções dermatológicas
  2. Como vai a Clínica Baviera tratar da miopia dos minoritários?
  3. Faes Farma – uma farmacêutica para pessoas e animais
  4. A Grifols tem sangue na guelra
  5. Laboratorios farmacêuticos ROVI… à espera da vacina
  6. Laboratorio Reig Jofre… mais uma à espera da vacina
  7. A Naturhouse Health está a emagrecer
  8. Oryzon Genomics com resultados positivos contra o cancro
  9. Pharma Mar… vem do mar, mas não é peixe

Há aqui várias que são fundamentalmente atrativas, outras nem por isso, mas a minha missão hoje é escolher apenas uma para dar início ao mais que prometido e sempre adiado TOP10 Madrid.

Ontem já tinha decidido qual seria a ação, mas hoje passei mais três horas a passear na lista e a trocar de umas para as outras… é uma indecisão estranha que só pode advir de ter sido o Hélder Pereira a analisar estas ações espanholas.

Acredito que com o tempo e trabalho vou tomar o gosto e o pulso pelas ações espanholas, analisando uma a cada terça-feira. A de hoje vai ser a primeira entrada no TOP10 Madrid, o portfolio que irá reunir as 10 ações espanholas que consideramos mais atrativas para investimentos de médio/longo prazo.

Quer Saber Mais?

Faça o seu registo gratuito para ter acesso a informação exclusiva a registados

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender ações.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objetivos de cada um Subscritores do BorjaOnStocks. 

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O BorjaOnStocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação. 

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site BorjaOnStocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

análises relacionadas

Deixe uma resposta