Em que Bolsas Europeias se pode negociar na DEGIRO?

Se considerarmos a Europa num sentido lato e abrangente, esta alberga 51 países e praticamente todos têm uma bolsa de valores em que se transacionam ações de empresas cotadas.

Existem 6 exceções de “países” que não têm bolsas de valores: Kosovo, Andorra, Mónaco, Liechtenstein, São Marino e Vaticano, provavelmente por terem uma dimensão reduzida.

Isto significa que temos 45 países com bolsa de valores na Europa, porém a DEGIRO só dá acesso às bolsas dos seguintes 20 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Suécia, Suíça e Turquia.

Podemos assinalar a cobertura da DEGIRO no mapa da Europa:

Cobertura da Degiro nas Bolsas Europeias

Se excluirmos os países que não têm o EUR como moeda, ficamos com os seguintes (a verde):

Cobertura da Degiro nas Bolsas Europeias nos países com o Euro

Dos que pertencem à Zona Euro, vou colocar a vermelho os que nos falta estudar no Borja on Stocks, assim como o n.º de ações listadas:

número de ações listadas por Bolsa na zona euro

É curioso, pensei que a Alemanha e a Itália tivessem muito mais empresas cotadas (sediadas nesses países), e que a Finlândia e a Grécia tivessem menos.

Há quem sugira que se crie um TOP40 ou TOP50 Europa, mas fazendo isso perder-se-ia o track record que já temos no TOP10 Lisboa, TOP10 Amesterdão e TOP20 Paris.

Sabendo que o TOP20 Paris irá transformar-se em TOP10, para libertar capital para a formação do TOP10 Madrid, fico com dúvidas acerca da melhor forma de atacar os restantes mercados europeus.

Obrigado pela sua resposta, que será considerada no desenvolvimento futuro da parte europeia do Borja on Stocks!

Atenciosamente,

César Borja

Deixe uma resposta

Os 7 Segredos do Mercado de Ações

Receba este E-book Grátis

Receba as notícias e novidades do Borja On Stocks no seu email.  

 

Preparado para INVESTIR nas MELHORES AÇÕES?