Base de Dados Euronext 500 Ações

Das 1.440 ações transacionadas na Euronext escolhi 500 para analisar no âmbito da construção do Portfolio TOP50 Euronext:

Se alguém quiser fazer o download da base de dados em excel das 500 ações da Euronext poderá fazê-lo neste link.

Considerando que já analisei as 32 da Euronext Lisboa e 76 da Euronext Amesterdão, faltam 392 ações. Ao ritmo de uma análise por dia útil vou demorar cerca de dois anos a analisá-las todas. Mas, o Portfolio TOP10 Lisboa já começou em 2 de novembro de 2015 (e já está a bater o PSI20 por 17 pontos percentuais!) e o TOP10 Amesterdão deverá começar dentro de uns quatro meses.

Também não sou assim muito velho e não tenho mais nada para fazer …

Agora, no artigo Portfolio TOP50 Euronext eu escrevi acerca de um 2º objetivo:

 – Criar estratégias de trading de curto prazo em ações da Euronext com vista à obtenção de um Rendimento Anual. Não estou a falar de day trading, mas sim de position trading, ou seja, trades que poderão ir de alguns dias a algumas semanas.

Estava à procura de um bom nome para esta iniciativa, cujos contornos ainda estou a elaborar, e já que o regresso do Homo Economicus me está a dar tanta energia positiva, pensei em fazer regressar das catacumbas do Bull Market de 1993-2000 essa personagem icónica da altura: The X-Peculator.

A rubrica X-Peculator era escrita ora por mim, ora por algum dos meus colegas do BolsaInvest – o site financeiro líder de audiências em 1999-2000, logo atrás do Canal de Negócios, que deu origem ao Jornal de Negócios – mas devo dizer que fui eu que escrevi para aí 80% das recomendações, ainda que a melhor de todas, um trade de mais de 2.000% de lucro na Reditus, tenha sido da autoria do meu colega e amigo Pedro Miranda, que hoje em dia ainda tem o www.clubeinvest.com, embora esteja mais dedicado a outras ondas 😉

Criei então mais uma rubrica no TOP10 Lisboa: The X-Peculator, que será dedicada a esta iniciativa de trading de curto prazo em ações. A minha esposa, Catarina Borja, já diz que são rubricas a mais, mas ainda não estou pronto para deixar cair nenhuma das outras. Devia fundir todas as que são dedicadas a análises às ações da Euronext Lisboa (Análises Iniciais, 2ª Ronda, 3ª Ronda, Resultados 2015) numa só, mas se calhar isso só mesmo quando fizer o TOP Euronext.

Obrigado pela atenção,

César Borja

Pesquisar

Receba o E-book GRÁTIS

SIGA-nos

JUNTE-SE AO NOSSO Grupo NO Facebook

Receba a nossa Newsletter Gratuita

Receba as notícias e novidades do Borja On Stocks no seu email.