ArcelorMittal: uma cíclica com resultados recorde em 2021

A ArcelorMittal sempre foi uma ação que me causou repulsa, porque quando vivia na Ericeira (entre 2007 e 2012) tinha um vizinho que tinha perdido todas as suas poupanças nesta ação e noutra belga, a Dexia. A bem da verdade não eram ações que ele transacionava, mas aqueles produtos alavancados que acabam por ser tóxicos para a maioria dos investidores, os CFDs.

Lembro-me dele dizer que tinha perdido tudo e ainda tinha ficado a dever 12 mil euros à OreyITrade, mas que ia voltar a juntar e quando tivesse possibilidade ia lá voltar, porque aquilo era “lindo e uma excitação”. Evidentemente os “investimentos” em CFDs podem ser tão ou mais viciantes do que os jogos de casino.

A Dexia, que era um banco belga componente do índice BEL20, já não está entre nós, encontra-se sepultada no cemitério das ações de empresas que foram delisted devido a uma reestruturação, uma palavra simpática para falência.

A ArcelorMittal caiu tanto…

…que mesmo que o meu vizinho tivesse sido mais conservador e investido só nas ações – que são títulos que representam a propriedade das empresas – teria perdido quase tudo na mesma. Mas ao menos não teria ficado a dever 12 mil euros 😏

Porquê que a ArcelorMittal, que é a maior do mundo da indústria do ferro e do aço, caiu tanto – e mais importante – o que irá acontecer no futuro?

Quer Saber Mais?

Faça o seu registo gratuito para ter acesso a informação exclusiva a registados

Disclaimer

Esta publicação é para efeitos meramente informativos e educacionais e não deverá ser entendida como uma recomendação para comprar ou vender acções.

Se entender esta publicação como uma recomendação, tenha em conta que ela é generalista e poderá não ser adequada ao seu perfil de risco, que é único. A sua situação financeira individual não foi tida em consideração pelo Autor da análise, que desconhece o perfil de risco e objectivos de cada um Subscritores do BorjaOnStocks.

Se necessitar de conselhos financeiros personalizados, procure sempre os serviços de um profissional devidamente credenciado e autorizado pela CMVM.

O BorjaOnStocks e a sua Equipa não assumem qualquer responsabilidade por eventuais perdas ou ganhos resultantes da informação obtida nesta publicação.

Esta publicação é propriedade intelectual de BBTOP20 – Produção de Conteúdos, Lda e destinada apenas aos Subscritores do site BorjaOnStocks. As informações e opiniões contidas nesta publicação são confidenciais. É proibida a sua transmissão ou difusão, em todo ou em parte, sem autorização expressa.

Consulte o Disclaimer completo do Borja on Stocks.

análises relacionadas

Deixe uma resposta