Ações Americanas que vão mudar o Mundo

1. Mudar o Mundo

Tal como Steve Jobs…

…acreditamos que aqueles que são suficientemente loucos para pensar que podem mudar o mundo são os que conseguem efetivamente fazê-lo. 

Na sua luta incessante para tornarem o mundo melhor, estes empreendedores beneficiam uma série de agentes económicos: eles próprios e as suas famílias, os colaboradores das suas empresas, os consumidores dos seus produtos e/ou serviços inovadores, o Estado e a sociedade em geral através dos impostos que pagam e as instituições de solidariedade social pelos seus, muitas vezes, generosos donativos.

Mas uma das classes que acaba por sair mais beneficiada da atividade e ambição destes visionários são os acionistas das empresas que lideram.

2. Três casos muito conhecidos

Bill Gates fundou a Microsoft com a ideia de mudar o mundo, criando um sistema operativo que permitisse a cada um de nós utilizar um Personal Computer (PC), pois até então os computadores eram usados exclusivamente pelas grandes empresas. Nesse processo tornou-se o homem mais rico do mundo e os acionistas da Microsoft viram as suas ações valorizar…

…666 vezes!

Depois a Microsoft teve um longo período de consolidação e lateralização, enquanto desenvolveu novos serviços e soluções e nos últimos anos arrancou novamente e é atualmente a segunda maior empresa do mundo, valendo mais de $1,3 Trillion:

Quando estava a atravessar dificuldades (na década de 90) a Apple adquiriu a Next e trouxe de volta o seu fundador icónico, Steve Jobs, que tinha sido despedido 11 anos antes. Em 1997 nomearam-no CEO e da sua visão e capacidade de liderança começaram a sair produtos cada vez mais bem-sucedidos, começando pelo iMac, depois o iPod e a seguir o iPhone, um telemóvel inovador que colocou a internet nas mãos de cada pessoa.

Todos beneficiaram, especialmente os acionistas da Apple, que viram as ações multiplicarem por quase 700 vezes:

Nota: quer as ações da Microsoft, quer as da Apple, fizeram vários stock splits, pelo que ainda que a magnitude das valorizações tenham sido estas, as cotações nunca estiveram em cêntimos de dólar. Não ter esta noção é o que leva muita gente para as penny stocks, pensando que é daí que vêm as grandes empresas da atualidade, mas é uma falácia.

Uma ação que fez poucos stock splits foi a Amazon, por isso é que já está cotada em torno dos $2 000 por ação:

Por isso e porque multiplicou o seu valor por 1.548 vezes!

Jeff Bezos hoje em dia é o homem mais rico do mundo, mas começou como um descabelado a teclar…

…como qualquer um de nós… quer dizer, falo por mim:

É evidente que a Microsoft, a Apple e a Amazon são exemplos extremados de empresas norte-americanas bem-sucedidas que valorizaram brutalmente ao longo dos anos e décadas e obviamente eu não sou nenhum Jeff Bezos em potência. Não lidero qualquer empresa, sou apenas um simples newsletter writer sobre ações e pretendo exercer essa função até ao resto dos meus dias.

3. Outros casos mediáticos

Posso dar mais alguns exemplos de ações de empresas que, cada uma à sua maneira, contribuíram para um mundo melhor (OK, é discutível, mas não vamos por aí…) e com isso beneficiaram muitíssimo os seus acionistas: Google, Facebook, Netflix, Tesla, Intel, Pfizer, Oracle, Walt Disney, McDonalds, Adobe, Nike, PayPal, Ebay, etc…

E existem centenas de empresas menos conhecidas do público em geral (por não estarem em setores de consumo) que, partindo de bases mais pequenas do que estas, também valorizaram muitíssimo. Aliás, construí uma tabela com 1.186 ações americanas que subiram mais 1.000%!

O que quis demonstrar foi que É POSSÍVEL ganhar muito dinheiro investindo em Ações Americanas com uma perspetiva de longo prazo.

4. Três Dificuldades

Repare que disse que era “possível”, não disse que era fácil. Existem três grandes dificuldades:

 – Ter capital para investir em Ações

Aqui não posso ajudá-lo, ou talvez até possa, através deste artigo que escrevi em tempos:

 – Selecionar as ações vencedoras, ANTES de valorizarem

Atualmente existem 3 107 ações cotadas no Nasdaq e 4 677 na NYSE, pelo que selecionar as que irão valorizar muito no futuro é uma tarefa extraordinariamente difícil. No meu projeto Borja on Stocks US resolvi focar-me nas ações que pertencem ao índice Russell 2000, pelos motivos que descrevi no seguinte artigo:

 – Aguentar a volatilidade

Repare que muita gente vendeu a Microsoft, a Apple e a Amazon lá em baixo ou pelo caminho e que só os que aguentaram as correções e a volatilidade é que beneficiaram da grande ascensão destas empresas. Só os que tiveram uma visão e mentalidade de longo prazo é que se aguentaram.

5. O que fazemos no Borja on Stocks

O nosso plano é analisar, do ponto de vista fundamental e com uma ótica de longo prazo, as ações que pertencem ao índice Russell 2000, à procura de oportunidades de investimento a longo prazo.

Paralelamente vamos atualizando as análises às empresas que à partida se mostraram mais interessantes, comentamos os desenvolvimentos, respondemos às questões dos Subscritores do serviço e selecionamos as que consideramos mais atrativas para o TOP20 Small Caps US.

6. Queremos oferecer-lhe um Relatório com uma oportunidade única

Encontrámos uma empresa cotada na NYSE que tem uma plataforma que está a mudar o mundo do trabalho, dando mais flexibilidade, produtividade e liberdade às empresas e trabalhadores. O fundador desta empresa quer mudar a forma como o mundo trabalha, pelo caminho beneficiando tremendamente os acionistas.

Tem aqui um Relatório Aprofundado de 28 páginas, totalmente gratuito, que explica a situação fundamental e revela qual é a empresa:

7. Missão do Borja on Stocks

A nossa missão não é mudar o mundo, mas simplesmente servir os investidores em ações, de forma a ajudá-los a atingirem os seus objetivos em termos de longo prazo.

O método é publicar uma Análise Fundamental por dia, recomendar as ações mais atrativas (compra e venda), analisar os desenvolvimentos e responder a todas as dúvidas e questões.

Junte-se a nós!

Serviço Profissional de Apoio ao Investidor em Ações

 

Artigos Relacionados

Bem-vindo de volta!

Recupere a sua palavra-passe

Por favor, insira o seu nome de utilizador ou email para redefinir a sua palavra-passe.

Iniciar sessão